Mais notícias

Geral | 26/11/2013 | 09:21

Joaçaba: Programação Natalina será aberta na sexta-feira (29)

A abertura oficial acontece em frente à Catedral de Joaçaba com a chegada do Papai Noel e acendimento das luzes natalinas.

A Vila Encantada abriga a casa do papai noel. Fotos: Giuliano Pedroso

 

 

Da Redação

Giuliano Pedroso

            O Natal Encantado 2013 terá apresentações artísticas, em um palco móvel na Avenida XV Novembro, Rua do Lazer, palco cultural e um grande portal iluminado, composto por 12 estruturas. A abertura oficial acontece na sexta feira (29), em frente à Catedral de Joaçaba com a chegada do Papai Noel e acendimento das luzes natalinas que vão decorar o centro da cidade, o prédio da prefeitura municipal, e outros pontos da cidade, além de um grande queima de fogos que devem atrair milhares de visitantes para a cidade.

            A segunda-feira (25) iniciou agitada para a Comissão Central Organizadora (CCO) responsável pelo Natal Encantado 2013 que é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba, Prefeitura e mais de 30 entidades do município. Reunidos no gabinete do vice-prefeito de Marcos Weiss, a comissão já definiu a programação, as atrações e a mudança do trânsito durante as noites onde a Avenida XV Novembro será fechada entre a Rua Getúlio Vargas até em frente ao Banco Bradesco. Vale destacar que no dia 13 de novembro a Prefeitura de Joaçaba repassou R$ 150 mil para a Comissão Central Organizadora do Natal 2013. Os recursos foram utilizados na decoração natalina de pontos estratégicos. “Estão sendo feitas decorações que podemos considerar simples, mas que vão ficar muito bonitas quando estiverem prontas. Toda a prefeitura, Praça Adolfo Konder estão sendo decoradas e onde vai funcionar a Casa do Papai Noel. Teremos os portais que ainda estão sendo instalados durante esta semana e esperamos que até sexta-feira tudo esteja pronto, que é do prédio do Bonato até o Edifício Pedrini, onde vai funcionar nossa Rua do Lazer. Além de decoração em frente ao Banco Bradesco, na Praça da Rodoviária, na Catedral e na frente da Concessionária Renault e no Posto Ipiranga no final da XV de Novembro”, Pablo Calluans, presidente da CDL de Joaçaba e membro da CCO do Natal Encantado.

            Segundo a CCO foram definidos pontos estratégicos de decoração na entrada e saída da região central do município. São cerca de quatro mil metros de mangueiras de led. “Uma empresa especializada em decoração natalina foi contrata para realizar a implantação das luzes e a decoração que, por exemplo, o portal foi adquirido pela CDL que poderá ser reutilizados no próximo ano, e ainda alugamos personagens que prometem interagir com as crianças”, comentou Pablo Calluans. De dança a música e atrações para as todas as idades, esse é o objetivo da CCO.

Na Avenida XV Novembro, bem em frente à Bonato Materiais de Construção, será instalado um palco móvel que será montado e desmontado todas as noites da Rua do Lazer, entre os dias 16 e 23 de dezembro. “Esse palco ficará defronte a avenida para não trazer problemas para o comércio e os motoristas. Para o Natal Encantado, será implantado o mesmo esquema do carnaval, onde a comunidade já está habituada com essas alterações de trânsito”, orientou Júnior Sá, diretor de Turismo da Prefeitura de Joaçaba e membro da CCO do Natal.

O acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel acontecerão no dia 29 a partir das 20h30, na Praça da Catedral. Na oportunidade acontece ainda a apresentação da Banda Carlos Gomes Big Band e de corais. “Nós vamos montar um palco em frente às escadas da Igreja Matriz, onde ali será criado um cenário para as apresentações de corais, a chegada do Papai Noel, um show de fogos de artifício e depois a apresentação da Banda Carlos Gomes Big Band, lá na Praça da Catedral. Temos certeza que será mais um grande evento”, finalizou Júnior Sá.

Comente