Mais notícias

Geral | 19/12/2013 | 09:42

Herval d´Oeste: Abertura do Natal Especial acontece hoje

Evento terá como atrações Casa do Papai com contação de histórias para as crianças.

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa

Acontece nesta quinta-feira, dia 19, a abertura do Natal Especial 60 anos de Herval na Praça da Estação Ferroviária. O evento festivo será dividido em dois momentos: o primeiro acontece de 19 a 23 de dezembro com atrações musicais e culturais na Praça. O segundo será no dia 31 de dezembro com uma queima de fogos e um Baile de Réveillon no Centro de Eventos da Unidos do Herval. As mesas estão sendo comercializadas na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Galeria da Farmácia Herval ou pelo telefone 3554-0788, no valor de R$ 60,00. O evento é promovido pela CDL, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Herval d’Oeste (ACIHO), Prefeitura Municipal, Casa da Cultura e Rádio Nova Líder. “É um evento para as pessoas que não vão viajar, não querem estar em events abertos e desejam algo mais tranquilo e selecionado. Só entra comprando mesa e os valores são mais abaixos porque estamos oferecendo primeiro aos empresários e suas equipes de trabalho”, argumento Sérgio de Giacometti, presidemte da ACIHO.

 

Segundo o presidente da CDL/até o final do ano, Orlando Bucco, a expectativa para o Natal é muito positiva. “A comunidade de toda a região está convidada prestigiar a abertura das atividades natalinas de Herval d’Oeste e acompanhar toda a programação que foi desenvolvida durante este final de ano na Praça da Estação”. O prefeito Nelson Guindani disse que o Natal é um momento especial e precisa ser comemorado através de uma programação que envolva as famílias. “E é isso que pretendemos fazer. Um evento modesto, mas que fique na história da nossa comunidade”, afirmou.

 

Durante a Abertura Oficial dessa quinta-feira está programada a chegada do Papai e da Mamãe Noel, além da abertura da Casinha do Papai Noel com “contação de histórias natalinas” para as crianças. A Casa do Papai e da Mamãe Noel vai ficar aberta nos dias 19, 20, no domingo, dia 22, no período vespertino e também no dia 23. “São dois professores que estarão nesse dia na praça contando histórias de amo, paz e fraternidade as crianças. Além disso, teremos músicas natalinas. Queremos reavivar esse sentimento nas crianças”, explicou Marines Aparecida Gonçaves, diretora da Casa da Cultura.

 

Para Bucco o evento é o primeiro, diferente e tem como prioridade reunir a família hervalense nesse período festivo. “Vamos fazer algo diferente. Crianças interagindo com o Papai e com a Mamãe Noel. Vamos dispor também de uma praça de alimentação coberta, com mesas e cadeiras – além dos shows ”, concluiu ele.

 

Confira asa programação oficial do evento:

 

19/12 – Quinta-feira – 20h30

20h30 – Abertura Oficial com Chegada do Papai e Mamãe Noel

20h45 – Celebração da Palavra – Padre Davi (Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus)

21h15 – Coral Coliarte

22h00 – Show com Pe. Davi e Carlinhos e Banda

22h – Abertura da Casa do Papai e da Mamãe Noel

 

20/12 – Sexta-feira – 20h30

20h - Abertura da Casa do Papai e da Mamãe Noel

20h30 – Show com Banda Havana

21h30 – Show com Banda Céu e Cantos

 

22/12 – Domingo – Arte na Praça – 16h

A partir das 16 horas haverá apresentações culturais com os alunos da Casa da Cultura nas oficinas de Teclado, Violão, exposição de trabalhos artesanais, dança, pintura facial e brincadeiras com as crianças. Com funcionamento da Casa do Papai e da Mamãe Noel.

 

23/12 – Segunda-feira – 20h30

20h00- Abertura da Casa do Papai e da Mamãe Noel

21h00 - Show com a Dupla Marcelo Mago e Cristiano

22h00 – Show com Lucas e William

 

31/12 – Terça-feira

22h30 – Show com Banda de Óz

23h30 – Show com Banda Havana

00h00 – Queima de fogos em comemoração aos 60 anos de Herval d’Oeste e ao inicio de 2014 e após baile no Centro de Eventos da Unidos do Herval.

 

 

Foto: Divulgação/N’ativa Comunicação Integrada

Comente