Mais notícias

Esporte | 28/08/2017 | 15:04

De olho no futuro, Pró Tênis de Mesa investe nas categorias de base

Entidade joaçabense mantém núcleos de iniciação esportiva com cerca de 100 alunos. Após participar da Copa Brasil quer massificar tênis de mesa e inve

Fotos: N'ativa Comunicação Integrada/Divulgação


 

Cinco pequenos atletas da Pró Tênis de Mesa estrearam em sua primeira competição nacional na última semana, sendo que o município foi sede da Copa Brasil de Tênis de Mesa – Centenário de Joaçaba, de 17 a 20 de agosto.

Competindo na categoria pré-mirim: Arthur Dri, Gabriel Montibeller, Joao Fernando Padova, Marcelo Brollo e Marco Antonio Machado - que possuem idade entre sete e nove anos, puderam experimentar o gostinho de participar da competição e também certa responsabilidade, já que puderam ver atletas de seleção jogando nas mesas ao lado. Todos subiram ao pódio e ganharam medalhas e aos olhos atentos de pais, familiares e membros da equipe, disputaram partidas cheias de empolgação e técnica.

Conforme Yuri Godoi, um dos dirigentes da Pró Tênis de Mesa, os cinco garotos foram detectados nos núcleos de iniciação desportiva da entidade. “Sediar um evento desse porte voltou os olhos da comunidade ao tênis de mesa e dessa forma queremos fomentar as bases para conquistar mais adeptos e com isto massificar a modalidade. Estes jovens atletas representam o futuro e o legado para o esporte do município”, disse.

As categorias de base são uma das prioridades da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba nos últimos anos e para isso a entidade possui parcerias com escolas públicas e particulares, atendendo cerca de 100 alunos. “Os atletas que competem no rendimento são extraídos desses núcleos, pois apesar de termos atletas na Seleção Brasileira, nossos representantes estão entrando na fase adulta e precisamos de novos nomes. Por isso a Copa Brasil também nos ajudou a popularizar o tênis de mesa, a fim de que a comunidade assistisse seus atletas e pudemos prestar conta do nosso trabalho. O evento aproximou a população da modalidade, pois muitas vezes só acompanham os resultados que nossos mesatenistas conquistam, mas não tinham a oportunidade de vê-los jogando”, explica Yuri Godoi, salientando que a Associação recebe recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) para a manutenção das atividades nos núcleos de iniciação, tais como a aquisição de uniformes, redinhas, raquetes, bolinhas e mesas.

A Pró Tênis de Mesa de Joaçaba mantém os núcleos de iniciação no Centro Educacional Roberto Tromposwki (CERT), Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, APAE, Colégio Luterano Santíssima Trindade e Centro Educacional Girassol, possuindo parceria com a Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Brollo Drive In e Centro Educacional Girassol. E também apoio da Nativa Comunicação, Copycenter e os Restaurantes D´Itália, Manjericão, Armani e Espaço Gourmet.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada
Comente