Mais notícias

Esporte | 28/08/2017 | 14:59

Corrida do Bem reuniu mais de 600 participantes em Joaçaba

Evento aberto para a comunidade foi promovido pelo SESI e teve o dobro de inscrições do ano passado. O valor de R$ 4.637,84 foi revertido em doação a

Fotos: N'ativa Comunicação Integrada/Divulgação

 

Joaçaba sediou a edição 2017 da “Corrida do Bem” neste domingo, dia 27 de agosto. A largada ocorreu em frente à Unidade do SESI, na Rua Tiradentes, com participantes divididos nas categorias individuais masculinas e individuais femininas, com percursos de 5 Km ou 10 Km – divididos na Categoria Industriário e Categoria Comunidade.

A iniciativa, contou também com a modalidade de caminhada e maratoninha, incluída neste ano para integrar crianças e adolescentes de 7 a 13 anos de idade. No evento também foi colocado à disposição dos atletas o Circuito do Bem-Estar, oferecendo massoterapia, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água.

O evento promovido pelo Serviço Social da Indústria de Santa Catarina - SESI fez parte das comemorações dos 100 anos do município de Joaçaba. Nesta edição, o evento teve ao todo 642 inscrições efetuadas – o dobro das realizadas no ano passado. E além de promover qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas o evento também fez sua parte social, revertendo 20% do valor das inscrições para a Casa Acolhida Coração de Rua de Herval d’Oeste. O valor de R$ 4.637,84 foi repassado ao presidente da entidade, Daniel Nunes.

Também participaram da corrida o prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, o prefeito de Luzerna Moisés Diersmann e vice-presidente da FIESC da região Centro Oeste, Márcio Luís Dalla Lana, que fizeram o percurso de 5km.

A diretora da Unidade SESI/SC Regional Centro Oeste, Rosane Kunen, enfatiza que o evento reforça a importância da prevenção e do estilo de vida mais saudável. “Pais e filhos puderam participar da prova, praticando hábitos saudáveis por uma vida melhor, disseminando ainda a solidariedade com o apoio à instituição que desenvolve projetos sociais em Herval d’ Oeste. Considero que o evento superou as expectativas, pela participação expressiva de participantes”.

Rosane destaca que o SESI mantém ações de saúde e bem estar na unidade de Joaçaba com serviços de academia e do clube de caminhada e corrida. Entre os serviços na academia estão pilates, treinamento funcional, musculação aeróbica entre outros de segunda a sexta das 6h às 22 –sem fechar ao meio dia. E o Clube de Corrida e Caminhada se reúne todas as terças e quintas a noite.

Para o vice-presidente da FIESC da região Centro Oeste, Márcio Luís Dalla Lana promover a prática de atividades físicas e tornar dela um hábito, está entre as missões da FIESC e SESI. “A Corrida do Bem se consolidou, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. E ainda possibilitando que as famílias participem para uma vida mais saudável”.

Equipes de diversas cidades da região Oeste e Meio Oeste participaram da Prova. Foram premiadas duas equipes pelo maior número de participantes inscritos: em 1º lugar, com 34 inscrições –Grupo de corridas Estação de Faxinal dos Guedes e 2º lugar, com 33 inscritos Mais Ative de Joaçaba.

Os resultados podem ser consultados no site do evento www.corridasdobem. com.br.  Até o final do ano, as Corridas do Bem terão contabilizado 16 etapas e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes.

 

Confira as colocações:

 

 

Colocação Geral / 5KM

 

1 - Israel Tiago Pereira Mecabo

2 - Daniel da Silva

3 - Valdecir Correia

4 - Magnos Antonio Salcher

5 - Bruno Rech

 

Colocação Masculino / 5KM IND

 

1 – Alexandro Zorzan

2 – Fabio Junior Weber

3 – Edegar Trindade dos Santos

4 – Henrique Flores de Camargo

5 - Altair Pedro Sensolo

 

Colocação Geral Feminino / 5KM

 

1 – Danieli Da Silva

2 – Michele Deola

3 – Alessandra Fontana Damschi

4- Liana Cristina Freitag

5 - Edite Adele Paris

 

Colocação Feminino / 5KM IND

 

1 – Elenir Ribas

2 – Arlete Brunetto Rodio

3 – Luciana Strapazzon

4 – Deliza Amabel Gomes Henn da Silva

5 - Angela Rodrigues Putton

 

 

Colocação Geral / 10KM

 

1 – Tadeu Cendron

2 – Altair Pigosso

3 – Felipe Bonamigo

4 – Davi Silva da Rosa

5 - Jucinei Antunes

 

Colocação Geral / 10KM IND

 

1 - Marcelo Luiz Dahmer

2 – Peterson Odirlei Jung

3 – Franklin Delano Brinkmann

4 – Ivanio Alberto Bravo

5 - Godart Yoshihiro Kinoshita

 

 

Colocação Feminino / 10KM

 

1 – Adrieli Cardoso de Oliveira

2 - Viviani Regina Zucchi

3 - Jusara Maria Borges dos Santos

4 - Vanessa Bucco

5- Fabiane Quaresma

 

Colocação Feminino / 10KM IND

 

1 – Dejanira de Fátima Costa

2 – Marcia Hoffmann

Fonte: Nativa Comunicação Integrada
Comente