Mais notícias

Política | 05/04/2017 | 11:09

Vereador sugere suspensão da concessão de diárias para Executivo e Legislativo por 6 meses em Herval

Requerimento de autoria é do vereador João Marqueze foi aprovado nesta semana.

Foto: Divulgação

 

 

Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (03), o Requerimento nº 022/2017, de autoria do vereador João Marqueze com apoio dos vereadores Ronaldo da Rosa (PSDB) e Adilson Teixeira- Seco- (PSD). A proposição solicita que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, para sugerindo a suspensão da concessão de diárias por um período de seis meses para prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e gerentes municipais. Mesmo Requerimento será direcionado a presidência da Casa Legislativa.

                              Segundo o vereador João Marqueze, diante da situação econômica em que o País se encontra, com vários fatores que demonstram as dificuldades enfrentadas pelo Brasil desde o ano passado como, por exemplo: desemprego, taxas de juros altos, queda das exportações por diversos motivos e recessão assustadora.

                            “Se o Brasil enfrenta tal situação, imaginem as cidades, os aumentos das receitas dos municípios não acompanharam o crescimento das despesas. Historicamente os recursos dos municípios são limitados, e suas responsabilidades ano a ano só aumentam. Herval d´Oeste não é diferente dos demais municípios brasileiros, que junto com o país amarga uma das piores crises financeiras, agravada pelo aumento da folha de pagamento e ganho de novas competências, muitas vezes impostas injustamente pelo governo federal, que não leva em consideração as dificuldades locais”.

                           Marqueze destaca que “ cabe aos gestores públicos, achar meios que minimizem tal situação, ações que venham a diminuir os gastos públicos de uma forma geral. “Sabedores das dificuldades financeiras que nos encontramos e que ainda vamos encontrar, viemos por meio deste requerimento sugerir ao Chefe Poder Executivo Municipal que no período de seis meses sejam suspensas a concessão de diárias, para prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e gerentes municipais”.

                          O vereador ainda destaca que o mesmo requerimento direcionado á presidência da Casa legislativa. “Acreditamos que, Poder Legislativo e Poder Executivo trabalhando em um único objetivo, as dificuldades serão muito mais fáceis de serem enfrentadas e vencidas.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa/Joce Pereira
Comente