Mais notícias

Política | 23/05/2017 | 19:15

Vereadores aprovam horário livre para o comércio de Joaçaba

Foto: ASCOM/Câmara de Vereadores de Joaçaba


Os vereadores votaram em sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei complementar nº  375/2017 que dispõe sobre normas relativas à utilização do espaço e bem estar público do município de Joaçaba – Código de Posturas. O projeto diz respeito a alteração do horário de funcionamento do comercio local. O projeto, enviado pela  prefeitura, chegou a casa legislativa em Regime de Urgência. O projeto foi aprovado por unanimidade. A principal mudança está relacionada na alteração do art. 259 da Lei Complementar nº 135 de 12 de fevereiro de 2007  pelo qual o Poder Executivo  propõe a seguinte redação:

Os estabelecimentos industriais, de comércio e de serviços do município terão horário de funcionamento livres, observados os preceitos da legislação federal que regula a duração e as condições de trabalho e, desde que não haja prejuízo ao sossego público. As farmácias poderão receber regulamentação especial na forma estabelecida por ato do Poder Executivo.  

O projeto chegou acompanhado de ofício de entidades que apoiam o horário livre para o funcionamento do comercio como CDL, OAB subseção Joaçaba, Acioc e Sindilojas. Maiores detalhes sobre a votação e a opinião dos vereadores serão divulgados nesta terça-feira, dia 23. 

Fonte: Da Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Joaçaba
Comente