Mais notícias

Mulher | 15/03/2016 | 18:52

Joaçaba: ESF Vila Remor está na fase final das obras

As últimas ações contemplam a jardinagem e colocação da mobília.

A mobília já foi comprada e nos próximos dias será instalada. Fotos: ASCOM/Prefeitura de Joaçaba

 

A Estratégia Saúde da Família – ESF Vila Remor está em fase final das obras. Com uma área construída de 326 m2, a estrutura da unidade se assemelha a de um hospital. A previsão é que em 30 dias o ESF seja inaugurado, pois ainda faltam detalhes como instalação da mobília já comprada e jardinagem. Somente nesta obra foram investidos aproximadamente R$490 mil reais.

O ESF Vila Remor que hoje fica em uma sala locada possui uma estrutura pequena. Com a nova unidade, que fica bem próxima da antiga, os moradores se sentirão ainda melhor acolhidos. “Com uma estrutura maior, espaçosa e confortável os profissionais da saúde também podem desempenhar melhor o seu trabalho. Os novos EFS’s refletirão diretamente na qualidade do atendimento e na satisfação de cada paciente”, comentou o vice-prefeito, Marcos Weiss, em visita à obra.

A nova sede atenderá os moradores dos bairros Vila Simone, Jardim Lindoia, Vila Remor e algumas comunidades do interior. Além do ESF Vila Remor, está sendo construída uma nova unidade no bairro São Brás e outra no Monte Belo. “Com um número maior de ESF’s com profissionais qualificados, evitamos filas e o atendimento médico é melhor”, salienta Weiss.

O espaço possui seis consultórios. Além de salas apropriadas para inalação, pré-consulta, curativos, farmácia, esterilização, observação de pacientes e reuniões.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Joaçaba
Comente