Mais notícias

Economia | 24/03/2017 | 11:12

Aurora pode fechar frigorífico se embargos de carne persistirem

Presidente da cooperativa informou que está estudando medidas para garantir o armazenamento.

Aurora pode dar férias coletivas para funcionários (Foto: Divulgação)

Os desdobramentos da Operação Carne Fraca já fecharam alguns mercados e isso tem gerado preocupação para empresas como a Coopercentral Aurora. Em entrevista à Rádio Super Condá de Chapecó, Mario Lanznaster, presidente da cooperativa, informou que está estudando medidas para garantir o armazenamento da carne, porém, não tem como garantir que isso ocorra por muito tempo.

 

“Tem países que estão livres dos embarques, mas a China e Hong Kong, que compravam muitos volumes, não estão liberando. Por enquanto estamos vendo para guardar e até que tenhamos espaço no frigorífico é isso que vamos fazer, mas não teremos espaço para muito mais que uma semana. Por isso estamos vendo para alugarmos armazéns”, afirmou Mario.


Lanznaster falou dos reflexos caso a situação não seja revertida. “Dentro de uma semana, se isso não reverter, vamos ter que fechar o frigorífico. Torcemos que isso não aconteça, porque vai prejudicar muito o produtor no campo, como o suinocultor e o produtor de aves. Temos que evitar ao máximo que isso aconteça, mas se for preciso, teremos que fazer. Dar férias coletivas e fazer qualquer coisa para poder ficar vivo”, disse.

Fonte: Com informações da Rádio Super Condá
Comente