Mais notícias

Segurança | 12/02/2016 | 10:21

Homens são presos em Herval d’Oeste com cigarros de contrabando

Carga continha 7900 carteiras de cigarro.

Fotos: Divulgação

A Polícia Militar de Herval d’Oeste prendeu um concordiense na noite desta quinta-feira (11) suspeito de contrabando. A ocorrência teve início após o recebimento de informações de que um veículo Fiat/Uno havia se evadido da Polícia Rodoviária Federal. Mais tarde uma mulher denunciou um veículo branco em sua lavoura de soja, no interior de Herval d’ Oeste. No local, foi localizado o carro com placas de Ascurra, sendo que em seu interior haviam diversos maços de cigarro.

A testemunha destacou aos policiais que o homem teria relatado que estaria realmente fugindo e que mais tarde quando anoitecesse retornaria para buscar a carga. Os policiais se embrenharam na mata e aguardaram por aproximadamente 5 horas. Por volta das 22h30, quando o veículo já havia sido guinchado, foi avistado um segundo veículo, uma Fiat/Strada de Chapecó, em alta velocidade.

Neste momento a viatura do PPT que estava efetuou a abordagem dos agentes. Foram identificados Cristiano Kruger, morador da Linha Suruvi, interior de Concórdia, e Diego Manfron, 28 anos, de Campos Novos. Com eles no carro havia estepes e lonas para baldear a carga de 7900 carteiras de cigarro.

No veículo havia também fiação bem como ponteira para radiocomunicador onde se imagina que os agentes copiam a frequência das forças policiais. Cristiano assumiu a posse dos cigarros e informou que estaria puxando a carga para uma pessoa de Blumenau à qual não quis revelar o nome e que de fato era ele o condutor do Fiat/Uno. Os agentes foram então conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.

Fonte: Atual FM
Comente