Mais notícias

Esporte | 21/05/2015 | 10:40

Atleta da AMOB é convocada para disputar Jogos Pan-Americanos

Letícia Andres que tem apenas 7 anos de idade foi convocada após o resultado que obteve em abril durante uma etapa do campeonato nacional.

Foto: Divulgação


 

    A atleta Letícia Andres – da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) – vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Junior – em Tijuana – no México. A competição acontece de 5 a 9 de agosto e a atleta segue acompanhada do técnico Anderson Andres.

    Letícia que tem apenas 7 anos de idade foi convocada após o resultado que obteve em abril durante uma etapa do campeonato nacional de badminton realizado em Campinas (SP) onde ficou em terceiro lugar na categoria sub 11 e em segundo lugar na dupla mista.

    Para os dirigentes, técnicos e integrantes da AMOB – a convocação engrandece o nome da entidade que hoje já atua com mais de 200 atletas nas cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste. “O nosso objetivo maior é revelar atletas. Estamos conseguindo e concretizando cada vez mais a cada estadual. Inclusive recentemente organizamos uma etapa por aqui onde ficamos em primeiro lugar em número de medalhas. A convocação é uma grande conquista, mas que tem o apoio de todos sejam educadores, apoiadores do setor público e privado como a empresa Andrade Materiais. Com apenas 7 anos a atleta da AMOB vai disputar com crianças de 10 e 11 anos. Isso pode angariar experiência e melhorias futuras não só para ela, mas para nós como entidade”.

    Vale destacar que Letícia foi eleita pela Federação Catarinense de Badminton a Atleta Revelação de 2014 do estado de Santa Catarina. Andres ressalta que o momento agora é de buscar apoio para custear as despesas da viagem. Somente em passagem são mais de R$ 6 mil. “A federação não paga essas despesas para os atletas mais jovens, apenas para a equipe adulta. Precisamos correr atrás de apoio. Quem tiver interesse em colaborar pode entrar em contato pelo telefone 9914-7908”.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada
Comente