Mais notícias

Segurança | 20/09/2016 | 14:48

Capinzalense foragido da Justiça é preso em operação da PM no Morro do Horácio

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (19) em operação no Morro do Horácio em Florianópolis um capinzalense que estava com mandado de prisão em aberto.

Jacson Fabiano Ribeiro, 25 anos, era procurado pela Justiça da Capital. Ele cumpria pena por tráfico de drogas. Ribeiro, em agosto de 2009 fugiu juntamente com outros 19 presos da Central de Triagem de Florianópolis, o Cadeião, no bairro Estreito, em Florianópolis.

A prisão ocorreu depois que a Polícia Militar ocupou o Morro Horácio, no centro de Florianópolis, onde o policial militar Vinícius Alexandre Gonçalves, 31 anos, do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar) foi morto em confronto com traficantes na última quinta-feira (15).

Na entrada e saída do morro, guarnições controlam a movimentação de pessoas circulando, além de viaturas do Bope e Choque em rondas constantes. Segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Marcelo Pontes, a intenção é terminar com o tráfico de drogas no local. Outro objetivo dos policiais é tentar desarmar o morro.

Há vários anos que o Morro do Horácio é considerado pela polícia um dos pontos de venda de drogas mais rentáveis da cidade. Os policiais chegaram a esta conclusão por causa do aspecto geográfico, com ruas asfaltadas e acesso rápido à Beira-Mar Norte.

O Morro do Horácio está sob o controle do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) cujo gerente é um preso da penitenciária de São Pedro de Alcântara.

Fonte: Michel Teixeira
Comente