Mais notícias

Política | 23/06/2017 | 12:37

Vereador diz que lombadas eletrônicas deveriam ser substituídas por lombadas físicas em Joaçaba

Foto: ASCOM/Câmara de Vereadores de Joaçaba


 

Todos os radares eletrônicos foram retirados da cidade de Joaçaba temporariamente. Como venceu o contrato entre a empresa que presta o serviço e a prefeitura, os equipamentos só voltarão a ser instalados quando ocorrer um novo processo de licitação.  

Na opinião do vereador André Dalsenter (PSDB), os equipamentos deveriam ser substituídos por lombadas físicas. Ele apresentou uma Indicação na qual faz esta sugestão ao Poder Executivo. “Observamos que em muitos locais é possível fazer esta substituição. Obviamente que o Código de Trânsito Brasileiro precisa ser observado e respeitado. Onde for possível fazer a troca sugerimos ainda que seja implantada a faixa elevada para pedestres”.

Na opinião do vereador, a medida traria vários benefícios. Um deles é o custo para o município que seria menor com a instalação de lombada física. Quanto à segurança para os pedestres, ele entende que a lombada física força ainda mais o veículo a reduzir a velocidade e evita possíveis pagamentos de multas, ao contrário da eletrônica. Assinam junto a Indicação os vereadores Chico Lopes, Almir Pastori, Sergio Favretto, Tuti e Disnéia De Marco.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores de Joaçaba
Comente