Mais notícias

Regional | 14/06/2017 | 10:07

Fraiburgo, o destino da sua viagem de inverno

O Hotel Renar tem todo o requinte e charme necessário no inverno.

Fotos: Hotel Renar


 

Embora o inverno ainda não tenha começado, as baixas temperaturas já estão dando as caras em diferentes regiões do Brasil. No meio oeste catarinense, por exemplo, ainda no início do outono foram registrados picos suficientes para a geada e as previsões são de dias mais frios a cada semana.

Fraiburgo, uma das cidades onde os termômetros ficaram com números entre 5°C e 3°C em algumas noites, tem expectativa de pontos turísticos totalmente cobertos pela brancura do gelo, já que, em anos anteriores, geadas e até neve se fezeram presentes em diversos momentos.

Por isso, a Terra da Maçã deve ser o destino escolhido por aqueles que querem curtir o clima europeu sem sair do país.

 

Panorama

Quem chega à cidade encontra um cenário atípico e encantador, responsabilidade da altitude do município, são mais de 1.000 metros acima do nível do mar, que, em todos os períodos do ano, ganham visitantes dos quatro cantos do país, e de fora dele.

Além de curtir a calmaria do interior, a cidade é um convite para os amantes da gastronomia: está localizada ao centro de diversos destinos com temperos e sabores que agradam ao paladar dos mais exigentes. Nesta época do ano, a pedida são as vinícolas da região, responsáveis por produzir alguns dos melhores vinhos do país.

 

A capital da fruta do pecado conta ainda com infraestrutura hoteleira de nível internacional, o Hotel Renar, referencia no assunto na região, é o favorito dos visitantes. Além dos funcionários, preparados para receber os hóspedes da melhor forma, o Hotel tem todo o requinte e charme necessário no inverno. Sistema de calefação, lareira e piscina aquecida são apenas algumas das mordomias encontradas em suas dependências.

 

É também no interior do Hotel Renar que se encontra o Restaurante das Estações. Divido em salões climatizados, o restaurante oferece aos hóspedes e visitantes o melhor da culinária internacional, e na época mais fria, o festival de inverno encanta por sua variedade.

Além dos caldos e pratos típicos da região, como o pinhão (servido cozido em fogo baixo), o fondue é adicionado ao cardápio, e ao gosto dos clientes. O prato, de origem suíça, é servido de quinta-feira a domingo e tem diversas variações: de queijo, preparado com uma mistura de queijos importados e acompanhado de pães e noisettes de batatas; de carne, com cortes de filé mignon, frango e suíno grelhados, acompanhado de onze tipos diferentes de molhos; e de chocolate, que acompanha seis tipos de frutas frescas, a escolha do cliente.

 

Serviço:

Hotel Renar

www.hotelrenar.com.br

Endereço: Av. Beira Lago, 150 - Fraiburgo/SC

Telefone:(49) 3246-9000

Fonte: Da Assessoria de Imprensa/Hotel Renar
Comente