Mais notícias

Segurança | 24/02/2017 | 09:36

Corpo de criança de três anos é encontrado enterrado no interior de Passos Maia

Menina teria sido assassinada pelo próprio pai, que morreu em acidente nesta semana, e mãe sabia de tudo.

Corpo de criança estava enterrado há cerca de um ano no interior de Passos Maia (Foto: Alencar Perei

O corpo de uma criança assassinada há cerca de um ano foi localizado na tarde desta quinta-feira, dia 23, no Assentamento Conquista do Horizonte, comunidade no interior do município de Passos Maia. O suspeito de praticar o crime é o próprio pai da menina. O homem morreu na última terça-feira, dia 21, vítima de um acidente de trânsito em Palmas (PR), município que faz divisa com Passos Maia.

 

O crime veio à tona nesta semana, com evidências reveladas durante o velório de Joar Feliciano Martins, de 24 anos. Na ocasião, os familiares começaram a pedir pela menina, que tinha apenas três anos de idade. A mãe, Raquel da Luz Aguilera Martins, de 23 anos, teria informado que a filha Isabeli da Luz Aguilera Martins havia morrido no ano passado. No entanto, ninguém da família sabia do falecimento da criança.

 

A versão soou estranha e o caso passou a ser investigado pela polícia, que descobriu que a vítima tinha sido assassinada. De acordo com as autoridades, o crime foi praticado pelo pai da menina no município de Catanduvas. Depois Joar levou o corpo até a propriedade do pai, no interior de Passos Maia, em um local a cerca de 40 quilômetros da cidade.

 

O ponto exato onde estavam os restos mortais da criança foi indicado pela própria mãe, que confessou à polícia ter total ciência do crime, mas negou ter participado do homicídio. Ela foi presa deverá ficar à disposição da Justiça na ala feminina do Presídio Regional de Chapecó. A jovem é peça importante nas investigações sobre os motivos do assassinato. As autoridades ainda apuraram se ela também atuou de forma direta na morte da filha.

 

O corpo de Isabeli foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para a identificação das causas da morte. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar as razões que teriam levado o pai a assassinar a própria filha.

 

Joar Feliciano Martins acabou morrendo na manhã da última terça-feira, dia 21, ao sofrer um acidente com uma motocicleta, placa de Passos Maia, em um bairro de Palmas. A colisão foi entre a moto e um Fiat Uno, com o jovem arremessado contra uma placa de sinalização. Ele chegou a ir para o hospital do município, mas morreu no mesmo dia.

Fonte: Oeste Mais
Comente