Mais notícias

Geral | 22/08/2017 | 10:35

Exposição apresenta quadros feitos com uso de aparelho celular

Obras estão expostas no Hall e nos corredores da Prefeitura Municipal e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Fotos: ASCOM/Prefeitura de Joaçaba


 

Começou nesta segunda-feira (21), a “Exposição Dispositivos Móveis”, que conta com apresentação de quadros feitos a partir de aparelho celular. As obras estão expostas no Hall e nos corredores da Prefeitura Municipal e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

De acordo com o artista das obras e também arquiteto efetivo da prefeitura, Jaison Strapassola, a ideia de produzir quadros surgiu quando percebeu que os desenhos e anotações que fazia no celular poderiam se transformar em obras de arte. “É fato que vivemos cercados pela tecnologia e nossa vida tem se tornado cada vez mais digital. Porém, ainda somos humanos, movidos por sentimentos e inquietudes inerentes a estes seres. Neste sentido, surgiu o desafio de produzir arte a partir do celular e através de toques e traços que deslizam sobre a pequena tela, resultam em formas e figuras do imaginário", afirmou Jaison.

Ao todo, foram produzidos pelo artista 40 desenhos, e desses, 12 foram selecionados para impressão em PVC e exposição. A mostra ficará disponível por duas semanas e é aberta para toda comunidade visitar.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Joaçaba
Comente